12 de mai de 2009

Insana Ilusão



O mundo, na verdade, esta divide-se entre os iludidos pelo amor e os desiludidos dele. Mesmo sabendo que a ilusão é uma verdadeira fonte de infelicidade e sofrimento.Iludir-se é igual a enganar-se.
Concordo. Sou um tipo que adora se enganar o tempo inteiro. Em raros momentos do dia tinha consciência disso... mais fazia questão de fechar os olhos para naum ver.
Já fui completamente apaixonado por uma menina. Era um amor daqueles de fazer um mar em tempestade se acalmar. Ou seja, um amor incontrolável, insano, quase bestial. Esse amor, veja bem, me dominava de tal forma que, mesmo eu sendo uma pessoa dotada de inteligência, sensatez e todos os artifícios descorrentes dessas características, me arrastou e me possuiu de uma maneira irremediavel. Não tinha nenhum dominio sobre ele. Não que eu naum quisesse ter! Mas é que se tornou impossivel controlá-lo. Sou uma vítima da natureza.
~ATORDOADO

Impossivel inumerar aqui todas as qualidades do meu objeto de paixão. Fiquemos com duas: Beleza e Humor. Quanto as os seus defeitos, impossivel inumera-los tbem. E, diga-se de passagem, são terríveis. Um deles: Ela era egoista num volume insurdecedor.
E é inconcebível para mim estar apaixonado por uma pessoa com essa característica. Mas estava. Completamente. NÃO É LOUCO?(as vezes em meus profundos momentos de reflexão, arisco termos de "psicologia barata", cmo achar q estou na verdade é apaixonado por um lado obscuro e desconhecido meu. Talvez... Mas ainda bem que estou bem longe da verdade)
Soma-se isso tudo ao fato de ter sido um amor completamente perseguido pela sociedade (que sabe muito bem opinar e interferir nos relacionamentos, mas que esta ainda engatinhando no cresimento de seus valores.). Mas éh claro! tinhamos um boletim de ocorrências bem extenso. Mais isso, em vez de se tornar um obstáculo, acabou se tornando um estímulo.
Nunca ouvi alguem me dizer: " E vocês, como estão? É tão lindo vê-los juntos! Que grande amor hein?". PELO CONTRÁRIO: "E ela? Você ainda esta com ela?". As vozes sempre demonstravam preocupação, medo. Em outras palavras, tudu conspirava contra. Ela própia, às vezes, passava para esse lado, o dos conspiradores. Já eu naum! Sempre fui fiél à nossa INSANA ILUSÃO.
Hoje Tudu acabou...!!!
E Eis o ponto q cheguei hoje: Pensei em ser um serio candidato à Desilusão (verdadeiro Monstro). Mas, que bom ter Equilíbrio e Controle sobre a Mente para naum cair no mundo dos fracos.
¬ Nasci para AMAR, SER AMADO e fazer das mulheres os seres mais importantes e felizes desse mundo surreal!
Bola pra frente!!! A fila anda!!!

5 comentários:

  1. Que seria de nós equilibrados ou desequilibrados se não fosse a paixão ou as grandes paixões, a vida não teria a menor graça. "Tão bom morrer de amor e continuar vivendo". Palavras do grande poeta Mário Quintana.

    ResponderExcluir
  2. Nietszche dizia que não nos enganemos, todo homem precisa de ilusões para viver, cabe a cada um escolher entre tantas, qual a melhor para si.
    Buscar o equilíbrio, combater os extremismos, isso sim é sábio.

    Há-braços!

    ResponderExcluir
  3. Quem é que nunca viveu uma INSANA ILUSÃO????!!!
    mas é assim mesmo..
    vivendo e aprendendo!!!
    BOLA PRA FRENTE neh!!!


    bjosss!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. ola da uma visitadinha no meu blog ? http://kabarthmann.blogspot.com.br/ se gostar posta um comentário ? rsrs beijos

    ResponderExcluir